7. Diário

O que faz a atividade Diário?

Este recurso corresponde a uma atividade de reflexão orientada. O professor pede ao estudante que reflita sobre certo assunto e o estudante anota as suas reflexões, progressivamente, aperfeiçoando a resposta. Esta resposta é pessoal e não pode ser vista pelos outros participantes. O professor pode adicionar comentários de feedback e avaliações a cada anotação no Diário. Esta deve ser uma atividade desenvolvida ao longo de um tempo (durante um módulo ou durante a disciplina, por exemplo), com atividades constantes – (sendo exigida uma edição no diário por semana, por exemplo).

Como utilizar a atividade Diário?

Em sua área de trabalho, no ambiente Moodle, clique na atividade do tipo Diário para ter acesso a esta atividade.

Print Moodle

Em seguida, teremos acesso à página da atividade.

Clique em “Iniciar ou editar a minha anotação no diário” para iniciar a digitação de sua resposta.

Ao abrir a página você deve rolar a barra lateral até o final da atividade para digitar a resposta no campo em branco, conforme indicado pela seta vermelha.

Após escrever a sua resposta e editar, clique no botão “Salvar mudanças” para finalizar a atividade e enviar a resposta.

Pronto! Seu texto estará a salvo, no entanto, não irá aparecer nenhuma mensagem de confirmação. Caso queira visualizar ou editar novamente o texto, clique novamente na opção Iniciar ou editar a minha anotação no diário.